Como funciona o implante dentário dente da frente
Quem pesquisa por "implante dentário dente da frente" é por que por algum motivo perdeu um dos dentes mais proeminentes na boca, algo que pode causar bastante desconforto estético e dificuldade para mastigar.
O procedimento consiste em implantar um pino de titânio diretamente na gengiva do paciente, providenciando sustentação para uma prótese dentária tal qual uma cora do dente.
O implante dentário dente da frente é um processo muito sofisticado, conta com aplicação de anestesia e é feito em ambiente cirúrgico, utilizando o implante dentário como uma das opções.
Um aspecto que ajuda muito é que o paciente já é enviado para casa com uma prótese provisória no dente, garantindo que ele não passe muito tempo sem uma "janela".
As próteses também são fabricadas com alta tecnologia, apresentando aspecto estético idêntico aos dentes convencionais e fazendo do implante dentário dente da frente um procedimento de muito sucesso.
Implante dentário dente da frente: pré e pós
Antes de passar por um implante dentário dente da frente é importante se consultar com um cirurgião dentista. Isso é necessário pois o profissional precisa examinara e estrutura óssea da boca do paciente, visto que após perder um dente a região da gengiva abaixo dele fica sujeita a retração e perda óssea.
Se isso for constatado, o dentista precisa realizar um enxerto ósseo antes do implante dentário dente da frente, pois é preciso que haja a sustentação necessária na boca do paciente para que o pino não sofra rejeição e cicatrize de forma correta. Tais procedimentos exigem cuidados do paciente para que a recuperação seja tranquila.
Algumas recomendações após implante dentário dente da frente são:
- Repouso absoluto pelo período que o dentista indicar;
- Consumir alimentos apenas na consistência líquida ou pastosa;
- Evitar carga com o dente implantado;
- Uso de analgésicos para aliviar eventuais dores.
- Preservando o novo dente
A prótese colocada após um implante dentário dente da frente exige os mesmos cuidados que os demais dentes, sendo eles escovar os dentes três vezes ao dia e usar fio dental diariamente.
Outra recomendação é visitar o consultório do dentista ao menos uma vez a cada seis meses, visto que as consultas de rotina podem auxiliar na adaptação a prótese e prevenir outros problemas.
Quanto ao custo, é importante ressaltar que pode variar de acordo com diversos fatores, como a região onde o procedimento será realizado, por isso é importante saber pesquisar "implante dentário quanto custa em média" antes de marcar o procedimento.