Cirurgia para arrancar dente siso
O dente do siso é o último a nascer, por volta dos 18 anos de idade ele pode aparecer e demorar vários anos até que apareça por inteiro.
Porém, é bem normal que o dentista indique a sua retirada por meio de uma pequena cirurgia, isso porque ele pode prejudicar o espaço da arcada dentaria, pressionando os outros dentes e podendo levar a uma cirurgia facial.
A cirurgia para arrancar dente siso deve ser sempre realizada em um consultório odontologico, o procedimento dura normalmente menos de uma hora e conta com anestesia local.
Durante o pós operatório, é aconselhado não comer ou beber por pelo menos 2 horas e se houver muita dor após o procedimento, deve-se tomar um analgésico a cada 4 horas e fazer repouso absoluto.
A recuperação total depois da extração demora cerca de uma semana, mas essa estimativa pode variar de acordo com:
- A complexidade da cirurgia;
- O número de dentes retirados;
- A posição em que os dentes se encontram.
Como é feita a cirurgia para arrancar dente siso
Antes de fazer a retirada do dente, o dentista deverá avaliar se é preciso que o paciente tome antibióticos por 8 dias antes da cirurgia para arrancar dente siso, caso exista sinais de cárie ou inflamação no dente, será preciso fazer a ingestão de medicamentos para prevenir infecções e também para que a anestesia tenha efeito.
No dia da cirurgia do siso o profissional irá anestesiar a parte da boca necessária para remover o dente e, depois, com instrumentos específicos irá afastar o siso dos outros e puxá-lo de modo a remove-lo.
Caso o dente ainda não tenha nascido por completo, pode ser realizado um corte na gengiva até onde se localiza o siso, para que ele possa ser removido.
E depois de retirado o dente na cirurgia para arrancar dente siso
Depois de arrancado, o profissional irá fechar o local com pontos e irá colocar uma compressa estéril no local onde houve a cirurgia para arrancar dente siso, para que a pessoa possa pressionar, levemente, de modo a estancar o sangramento.
Em uma cirurgia para tirar dente do siso, os dentes mais fáceis de arrancar são aqueles que não estão inflamados, nem inclusos, tendo assim uma extração mais prática.
Já o dente incluso pode demorar mais tempo na cirurgia para arrancar dente siso, e a recuperação pode ser um pouco mais delicada.