Preenchimento labial
O preenchimento labial vem fazendo cada vez mais sucesso, esse procedimento está sendo feito por muitas pessoas famosas e consequentemente por outras pessoas. Os resultados do preenchimento labial são incríveis, a boca fica volumosa e delineada.
O preenchimento labial é feito pela injeção do ácido com uma agulha de ponta redonda, que é introduzido nos lábios. Esse procedimento não é considerado como cirurgia porque é pouco invasivo e não precisa ser feito em centro cirúrgico. Além disso, é um procedimento simples e que não gera maiores complicações.
Tipos de procedimento
Existem três principais tipos de preenchimento dos lábios: o temporário; o semi-permanente e o permanente. É indicado que se converse com um profissional para saber mais sobre cada tipo de preenchimento labial e qual é o mais indicado para você.
Os procedimentos de preenchimento com ácido hialurônico são considerados mais vantajosos e com menores chances de dar errado, isso porque esse é um elemento natural do corpo.
Preenchimento temporário
Esse tipo de preenchimento labial pode ser feito com ácido hialurônico ou gordura autógena, ambos estão presentes no nosso organismo.
Preenchimento semi-permanente
O elemento utilizado é a hidroxiapatita de cálcio, a segurança dele é menor que a do ácido hialurônico porque pode formar nódulos ou granulomas.
As chances de eficiência de um preenchimento labial que faz uso desse material não é garantida.
Preenchimento permanente
Nesse preenchimento labial o material mais utilizado é o silicone, as substâncias são totalmente sintéticas, ou seja, não são produzidas pelo corpo.
Por esse motivo, as reações do preenchimento podem aparecer tardiamente já que pode demorar um pouco para o organismo reconhecer e absorver esses elementos.
Quando fazer um preenchimento labial?
A decisão de realizar um preenchimento deve ser feita quando as seguintes expressões começarem a aparecer próximas aos lábios:
- Lábios com sinais de envelhecimento ou defeitos;
- Pouco volume labial;
- Lábios com sinais de envelhecimento ou defeitos;
- Pessoas com doenças orais que resultaram na perda do volume labial.
Não existem restrições para que o preenchimento dos lábios não possa ser realizado. Mas, é indicado que essa decisão seja tomada por maiores de idade.
De qualquer forma, antes de realizar o preenchimento labial, todos devem marcar uma consulta com um profissional para que o quadro seja avaliado e que o melhor método de preenchimento labial seja indicado.