Preenchimento de rugas
O preenchimento de rugas é feito através da aplicação do ácido hialurônico, elemento que proporciona inúmeros benefícios à pele. Essa substância é natural de nosso corpo e fica localizada na camada cutânea.
Esse ingrediente tende a ser perdido com o tempo e isso é uma característica do envelhecimento que causa prejuízos a pele como flacidez e a presença de rugas e linhas de expressão marcadas.
O preenchimento de rugas é feito para acabar com esse problema que gera grande incômodo nas pessoas.
Os benefícios do ácido hialurônico
O preenchimento de rugas é feito para repor o volume de partes do rosto estratégicas e principalmente para eliminar rugas e marcas de expressão como, por exemplo o bigode chinês que é composto de rugas profundas.
Esse procedimento também é indicado para redefinir o queixo, a mandíbula, o nariz e as maçãs do rosto. Existem vários tipos de preenchimento de rugas e alguns deles têm a capacidade de tratar de rugas mais profundas.
Contraindicações e procedimento
A aplicação é feita através de uma injeção do ácido hialurônico no local desejado. A agulha utilizada nesse procedimento é muito fina porque as aplicações são superficiais e por isso causam dores mínimas.
- Portadores de doenças autoimunes (sistêmicas);
- Pessoas imunossuprimidas;
- Pessoas alérgicas a componentes de formulação;
- Grávidas;
- Portadores de inflamações e inflamações no local de aplicação.
Além disso, o procedimento de preenchimento de rugas conta com a aplicação de anestesia.
Além de preencher as regiões com a presença de rugas o preenchimento de rugas ajuda a reforçar a hidratação da pele. Esse tratamento vem sendo cada vez mais aperfeiçoado e com isso é cada vez mais eficaz e possui pequenas chances de dar errado porque é uma substância reabsorvível e compatível.
Cuidados com a pele antes e depois da aplicação
O primeiro passo a ser tomado se você pretende passar pelo procedimento de preenchimento de rugas é realizar alguns exames para que a situação do paciente seja analisada e identificar se há a presença de alergias ou algo que impeça a realização do preenchimento de rugas.
Os exames devem ser indicados por um profissional qualificado, que também deve ser informado sobre a realização de tratamentos com ácidos na pele do paciente, se esse for o caso é necessário que esse tratamento seja interrompido temporariamente.
Após o preenchimento de olheiras é normal sentir dores ou incômodos e que a região fique inchada e com alguns hematomas, mas esses sintomas devem aparecer dentro do período de uma semana.
Nesse processo de recuperação é indicado que sejam feitas compressas de gelo para ajudar a amenizar as dores e inchaços após a realização do preenchimento de rugas.