O preenchimento da face e a odontologia
A procura por alternativas de preenchimento da face é algo que atrai a atenção de muitas pessoas, visto que esses tratamentos estéticos estão cada vez mais acessíveis e profissionalizados, sempre de acordo com as recomendações de saúde sob supervisão das autoridades.
O ácido hialurônico está entre as substâncias mais indicadas para preenchimento da face, visto que é uma substância natural ao corpo humano, muito indicada para aumentar o volume em situações de insatisfação com a atual aparência.
Além disso, o ácido substituiu bastante o uso de substância botulínica, popularmente conhecida como bótox, essa sim vista com desconfiança por muitas agências reguladoras.
Por fim, o que muita gente não sabe é que o preenchimento da face com essas substâncias também pode ser de utilidade clínica, principalmente na odontologia para permitir melhoras na qualidade de vida de pacientes.
Como funciona o preenchimento da face
A substância é injetada na concentração correta no rosto do paciente, de forma que o preenchimento da face aumente o volume da região desejada. No aspecto biológico, o acido hialurônico preenche o espaço entre as células, de forma que absorva mais umidade e permita uma pele mais flexível, volumosa e lubrificada.
Esse tratamento de preenchimento da face pode ser usado em diversas regiões do rosto de uma pessoa, sempre de acordo com suas preferências e oferecendo bons resultados. Algumas delas são:
- Lateral do rosto;
- Contorno da boca;
- Lábios;
- Olheiras.
É importante que o paciente escolha um profissional experiente e qualificado para realizar o procedimento de preenchimento no rosto, a fim de garantir a segurança e a eficácia do tratamento.
Uso de tratamentos semelhantes na odontologia
O preenchimento da face com acido hialurônico é muito indicado no caso de implantes dentais, de forma que aumente o volume da região ao redor da boca do paciente e ofereça mais força para sustentar as próteses, implicando no uso de quantidades menores de acrílico para confecção dos dentes artificiais e facilitando a adaptação.
Já o botóx é utilizado em disfunções da articulação temporo-mandibular (ATM), utilizada para permitir relaxamento da musculatura e minimizar os problemas como dores nos maxilares e mau posicionamento da mandíbula.
A ATM é a estrutura responsável pelo movimento de abrir e fechar da boca, bem como para ligar o maxilar ao crânio. Junto com o botóx outros tratamentos como yoga e fisioterapia facial podem ser necessários nesse caso.