Harmonização facial remodela beleza do rosto
Em janeiro de 2019, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) permitiu que os profissionais da área pudessem praticar livremente uma técnica estética que ganhou as redes sociais no último ano: a harmonização facial.
O procedimento caiu na discussão das pessoas que comentaram sobre os resultados, elogiando ou criticando, das fotos de dezenas de famosos do Brasil que aderiram ao procedimento.
Concordando ou não, a harmonização facial promete a reconstrução do rosto de acordo com cada pessoa e os elementos da face.
Como funciona o método?
A harmonização facial é um conjunto de procedimentos estéticos que provocam um equilíbrio entre os elementos do rosto como os dentes, boca e a própria face de forma geral.
A técnica atinge, por exemplo a aparência dos lábios, gengiva e também as expressões faciais e aquelas incômodas marcas de expressão que ao longo do tempo são criadas.
Essas são algumas técnicas utilizadas para que a harmonização facial seja feita:
- Bichectomia;
- Aplicação de botox;
- Reabilitação Oral;
- Aplicação de ácido hialurônico.
Passo a passo da técnica
A harmonização facial trabalha com os elementos que o rosto já possui para que o melhor dele possa ser ampliado, deixando a pessoa ainda mais bela de acordo com as próprias características.
Vários procedimentos atuam para que o melhor da fisionomia de alguém seja desenvolvida, como a bichectomia, o botox, a reabilitação oral e o ácido hialurônico.
A bichectomia é um procedimento dentro da harmonização facial que propõe a remoção das bolas de gordura que estão disponíveis na bochecha.
Com cicatrizes que ficam dentro da boca, a operação retira a aparência arredondada do local, evidenciando as maçãs do rosto e deixando-o mais esculpido.
O botox é uma técnica antiga, mas quando está junto a outros na harmonização facial possui grande poder. Com uma duração de seis meses, a toxina botulínica, como é conhecida o botox, é aplicado nos músculos e provoca o relaxamento da região.
A reabilitação oral é uma reconstrução de toda a boca. É costume que se usem lente de contato dental para um novo sorriso da pessoa, de acordo com o rosto que a pessoa está criando.
Por último, a aplicação do ácido hialurônico é um método que tem como objetivo dar suporte e estrutura a tecidos e órgão do corpo e ameniza partes do rosto consideradas brutas. É uma substância produzida naturalmente pelo corpo e tem duração de quatro a seis meses.