Dentista lente de contato e suas melhorias
O dentista lente de contato deve ser procurado em casos em que pacientes precisam de restaurações estéticas e odontológicas. Cada vez mais a odontologia (ou medicina dentária) se desenvolve, com o passar dos anos, e se firma com opções alternativas de procedimentos que deixem o sorriso mais atraente esteticamente.
Um dos mais conhecidos e utilizados, desde celebridades até as pessoas comuns, na atualidade é o chamado dentista lente de contato, que é uma técnica eficaz para garantir grandes e significativas mudanças e melhorias na forma e na cor do dente em pouquíssimo tempo de tratamento.
A utilização da técnica
O tratamento de dentista lente de contato é recomendado apenas para pequenas correções estéticas de posicionamento, tamanho, formato, volume, textura ou cor que não conseguiram ser solucionadas através de outros tratamentos.
É importante frisar que grandes desvios estéticos, como dentes tortos, ainda precisam do bom e velho uso do tratamento ortodôntico tradicional prévio. E é fundamental ressaltar que a estrutura dentária a ser visitada pelo dentista lente de contato deve estar resistente e saudável.
As melhorias promovidas
O dentista lente de contato deve ser buscado por pacientes de todas as idades e que atendam aos requisitos para que o problema seja elucidado da melhor maneira possível. Em casos de não aplicação, o dentista deve indicar ao paciente o entendimento do problema que ele apresenta e qual melhor caminho de resolvê-lo.
- Fechamento exagerado de espaços entre dentes;
- Alongamento do comprimento e da largura dentária;
- Melhorias na textura de dentes desgastados;
- Aperfeiçoamento de dentes quebrados;
- Mudanças em dentes com manchas.
O tratamento é, vale lembrar, definitivo, já que uma vez que colocado dentista lente de contato, não pode ser removido, já que o dente original continuará desgastado.
Ele pode, contudo, ser substituído, uma vez que sua durabilidade varia entre 5 e 10 anos, dependendo da adoção de bons hábitos do paciente, como não fumar e evitar o consumo de bebidas e alimentos com coloração que prejudiquem o tratamento, como café e vinhos tintos, além de alimentos ácidos.
A boa manutenção da higiene bucal com escovação e fio dental e visitas regulares ao dentista também são essenciais.