Cirurgia de extração de siso
A Cirurgia de extração de siso é realizada para que haja a retirada dos terceiros molares, como são conhecidos os dentes do siso. Esse tipo de procedimento cirúrgico é realizada principalmente, quando os dentes já nasceram ou quando ainda estão para nascer, esses são chamados de dente incluso.
O procedimento é realizado por profissionais especializados e aptos a desenvolver uma cirurgia completa e extremamente qualificada.
As indicações para a cirurgia de extração de siso é feita principalmente para casos onde o nascimento do dente compromete a arcada dentária. O siso funciona para o final da mastigação porém, quando extraído, não causa nenhum problema na hora da alimentação.
Quando é necessária a cirurgia de extração de siso?
A cirurgia de extração de siso é primordial para os dentes que não podem ser higienizados por conta do local onde fica localizado. Além disso, o procedimento cirúrgico é essencial para os sisos que nascem de maneira que compromete os dentes vizinhos empurrando e desalinhando. Problemas no siso pode causar:
- Dores;
- Inflamações;
- Cáries.
Dependendo da maneira que estiverem nascendo, os sisos podem também afetar a mordida. Quando nascem dentro da gengiva, são conhecidos como dentes inclusos, nascidos dentro do maxilar, causando problemas.
Sisos, em sua maioria, podem causar infecções por conta de cáries e doenças periodontal, ambos, de tratamento extremamente complicados. sisos, quando em contato com a raiz dos segundos molares, causam dor intensa e imenso incômodo.
Quando há a presença de dores em outras partes do rosto por conta do nascimento do siso, como ouvidos e mandíbula por exemplo é necessário que haja a realização da cirurgia de extração de siso.
Em todos esses casos, é necessário contar com a ajuda de profissionais especializados e aptos a desenvolver um serviço.
Cirurgia de extração de siso: Contraindicações
Ao contrário do que muitos pensam, não existem contra indicações consideradas severas porém, é necessário ter algumas precauções antes de realizar a cirurgia de extração de siso. Entretanto, pacientes que estão com a saúde comprometida além de inflamações no local.
De acordo com a indicação da cirurgia o paciente pode realizar outros tratamentos que podem resolver o problema porém, tudo depende das indicações realizadas pelos especialistas.
Por isso, é essencial contar com a ajuda de profissionais especializados e aptos a desenvolver um serviço de excelência.