Carie no dente
O cuidado com os dentes precisa ser realizado diariamente para que nenhuma alteração venha causar dor e mudança no aspecto visual, ou seja, é preciso estar atento sobre todos os hábitos que podem comprometer diretamente essas funcionalidades.
A grande maioria das pessoas acabam abusando de alimentos que são prejudiciais para sua saúde bucal e, também, acabam descuidando daqueles procedimentos simples de escovação, então, acabam sofrendo futuramente com cáries e outros tipos de problemas.
A carie no dente é um dos principais problemas relatados em consultórios clínicos, contudo, é uma composição que pode ser tratada com o suporte de algumas técnicas, por isso, é preciso que ocorra uma avaliação de um profissional para entender o seu tipo de necessidade e qual o melhor método.
Depois desse processo, é possível acionar uma série de atuações que são indicadas para recuperar o bem estar do paciente.
Principais problemas da falta de higiene bucal
Uma limpeza dos dentes bem executada e preservada tem um resultado comprovado na eliminação de placas bacterianas e demais componentes que fazem mal à saúde bucal.
Entretanto, uma limpeza mal realizada também tem um retorno, mas, negativo.
Tártaro
É um estágio avançado da gengivite, quando não removido essa bactéria pode causar danos às estruturas ósseas da arcada dentária, em alguns casos necessário até o enxerto para reposição;
Gengivite
É uma inflamação na gengiva causada pela ação da placa bacteriana nos dentes e gengiva. Caracteriza-se pela dor ao toque, sangramentos, inchaços e vermelhidões. Podendo ser removida com facilidade com a limpeza realizada pelo dentista;
Carie no dente
É conhecida por formar uma placa resistente e difícil de ser retirada em casa, além disso, pode causar infecções e desconforto.
Como se livrar da carie no dente?
As principais formas de sempre contar com dentes perfeitos é realizar uma constante escovação após as refeições, passar o fio dental e utilizar componentes que são direcionados para matar bactérias.
Além disso, é essencial que as visitas em um dentista seja feita de 6 em 6 meses para potencializar os resultados. Portanto, para garantir que sua qualidade de vida será preservada é necessário ser prudente e estar sempre atento aos sinais do seu corpo.