Aparelho odontológico
Já se passaram mais de 250 anos desde que um médico ligado à questão do tratamento de problemas da face, nos Estados Unidos, inventou o aparelho odontológico.
No começo, ele usava cordões de couro para amarrar o rosto do paciente, mas com o passar do tempo foi inventando traquitanas mais complexas e com melhores materiais.
Hoje, o aparelho odontológico é a forma mais tradicional, usual e popular de corrigir problemas como dentes fora do lugar, preenchimento de espaços sem próteses ou implantes, e uma série de outros problemas, que atingem o paciente sob o aspecto funcional e estético.
Os aparelhos mudaram muito, como se torna claro. Hoje, os aparelhos são:
- Fixos;
- Móveis;
- Transparentes;
- Autoligados
- Invisíveis.
Além disso, são de muitos tipos intermediários, com materiais nobres, para proporcionar transparência ou resistência sem necessariamente aparecerem para os usuários.
O aparelho odontológico é uma especialidade, pela qual cuida o ortodontista, e os exames não são mais feitos manualmente, mas com radiologias e exames completos e muito detalhados.
Os aparelhos mudaram muito e com isso as técnicas se tornaram especiais para públicos diversificados e que mudam o tempo todo. O aparelho odontológico é o tipo de produto que serve para muitos problemas dentários e que já alcança todas as classes sociais.
O aparelho odontológico pode ser muito barato e muito caro
O aparelho odontológico evoluiu muito com o passar do tempo, mas as técnicas se especializaram e mesmo os equipamentos mais simples custam um pouco para o paciente de classe média baixa.
Mas as especialidades que surgiram são bastante pesadas em termos financeiros, e é preciso pesquisar pela solução certa para você.
Um aparelho simples normalmente é fixo e aparente, com borrachinhas, já o mais avançado é o autoligado, que dispensa as borrachinhas. Um aparelho transparente usa bráquetes de porcelana e de safira.
Normalmente, os melhores aparelhos são os invisíveis, mas são específicos para determinadas situações.
O aparelho odontológico deve ser escolhido com cuidado
Cada situação dos dentes requer um certo tipo de aparelho. Não é porque o melhor aparelho tende a ser transparente ou invisível que ele deva necessariamente ser indicado para sua situação.
Um bom aparelho leva pouco tempo para agir nos dentes e tem pouca presença visual na estética da pessoa - além de não custar muito.